terça-feira, 21 de março de 2017

Banco em paletes com gaveta para arrumação de calçado

Olá Boa Noite,
hoje vou partilhar mais um projecto que a meu ver ficou muito bom,
Tudo partiu da ideia de ter um banco, no hall de entrada para quando saíssemos, nos pudéssemos sentar para calçar,
Eu tinha renovado as cadeiras da minha cozinha, então como tinha guardado as velhas na garagem, pensei logo em aproveitar os tampos, para fazer o assento do banco.
Depois a construção, foi feita em torno desses assentos, principalmente as medidas aproveitando as paletes,

Aqui podem ver o produto final.




Primeiro criei a estrutura em bruto, desde o corte das madeiras, a construção da caixa e da gaveta,
eu não sou profissional, sou simplesmente um aventureiro, como podem ver aqui no primeiro video:




Depois na parte dois da construção, foi onde me dediquei à pintura do projecto e á construção do assento. 
Quanto à pintura, primeiro passei um tapa poros, é um produto que tinha na minha garagem, é um tapa poros celuloso. Só tem um problema, tem um cheiro muito activo, mas era o que havia, quando este acabar vou optar por utilizar tapa poros aquoso, porque este não tem o problema dos cheiros. A vantagem do tapa poros, é que assim não leva tanta tinta, e a textura fica melhor.
A seguir foi a parte de almofadar o assento, o pano comprei no Leroy Merlin, não foi caro. Utilizei uma manta velha para a primeira camada, estiquei-o bem e fixei-o com agrafes, na ultima camada utilizei o pano que comprei, podem ver aqui o video descritivo desta construção:




Espero que tenham gostado deste projecto, não são projectos perfeitos, mas a piada destes projectos é ficarem assim, quanto aos vídeos não tenho muito jeito para falar, talvez me vá habituando,
Fiquei atentos que ainda tenho uns projectos para actualizar no blog, 
Um grande abraço,
Até ao próximo post 
Paulo Costa





Sem comentários:

Enviar um comentário